quarta-feira, 31 de março de 2010

Nossa essência


Boa noite gente! =]
Quanto tempo não posto aqui, né verdade? Hááá.. mas quase ninguém lê meu blog mesmo. hehehe.

Queria comentar sobre uma coisa que eu estava pensando esses dias. Ouvi em uma música (não lembro qual) algo sobre a essência humana.
Essa coisa me ficou matutando na cabeça.....

A essência humana ... frase bonita, estranha, arrisco até diferente. Não é comum vermos alguém falando sobre a nossa essência. É comum? Acho que não.
Num mundo tão corrido, tão "tudo pra ontem", fica muito difícil alguém sentar e refletir sobre uma das coisas mais importantes pra formação do caráter ético e moral de alguém.

Mas como assim?

Procuramos infinitamente nossa essência. Procuramos infinitamente a razão de nossa existência, a razão de estarmos vivos e o motivo das diferenças. Sorte de uns? Azar de outros?
Não sei... infelizmente, não sei.

O que posso dizer, palavras minhas, é que a nossa essência ultrapassa a barreira do que "escolhemos" ser. Ultrapassa a barreira do "Eu pessoal".
Nossa essência, aquela coisa que sentimos, que nos impulsa a agirmos do jeito "x" ou "y", é muito mais do que um "2+2=4".

Com a convivência interpessoal nós adquirimos manias, tipos de risadas, tipos de cabelos, roupas, etc. Adquirimos a consciência, o poder de enxergar os nossos próprios erros com os erros dos outros.
Entendemos que há coisas que nos agradam, outras nem tanto. Entendemos que tudo está muito mais além do que achamos, e que as coisas não são tão fáceis quanto parecem.

Entendemos, magicamente ou não, que as pessoas possuem defeitos. Não que ela seja um estorvo à sociedade, mas as vezes pode ser um desagrado somente a mim. E que esse desagrado, exatamente por estar ligado somente a mim, não pode ser exaltado, não poder ser pré conceituado.
Há "n" tipos de pessoas, e há ainda, "n+1" tipos de modos de vida, jeitos de agir, (...).

A nossa essência vem das pequenas partes que consideramos boas das essências daqueles que amamos. Por isso, ame! :]

Nenhum comentário:

Postar um comentário